No mundo globalizado cada vez mais as pessoas estão realizando as suas atividades diárias pela internet, compartilhando conhecimento e rompendo a ideia de tempo e espaço. Neste ciberespaço (mundo virtual) é um imenso ambiente de aprendizado, onde a grande maioria dos jovens procuram informações do cotidiano na rede de computadores por encontrar um ambiente aberto, flexível e interativos formando grupos de diferentes interesses particulares. Mas será que nós educadores do seculo XXI estão preparados para acompanhar os desafios da geração dos hiper conectados como o Rafinha?
Rafinha 2.0
Web 2.0
Oi Lu.Eu também assistir o vídeo "Rafinha" e acho muito importante o domínio das novas tecnologias digitais. Nós enquanto educadores temos que estar disponiveis para receber tudo de bom que a globalização traz.
ResponderExcluirCara colega Luciana concordo com você inteiramente quanto a questão sobre neste mundo globalizado onde cada vez mais as pessoas estão interagindo pela internet no ciberespaço (mundo virtual)e que os que pertencem a geração pouco anterior ao do Rafinha devem procurar estar a par desses avanços tecnológicos - Obrigado
ResponderExcluirKeila, Educadores dispostos a entrar no mundo virtual e utilizando as tecnologias, tenho a certeza que os alunos saem ganhando com as novas metodologias virtuais.
ResponderExcluirAbraços!