A
LDB de 1996 certificou que o objetivo do ensino é o oferecimento da
formação básica para a cidadania tendo os princípios de uma
sociedade inclusiva. E tendo em vista este principio o
profissional do AEE tem um papel primordial na escola inclusiva das
crianças especiais, com que precisam de um olhar mais criterioso. O
professor cria novas medidas de interações para acessar o
conhecimento desenvolvendo assim as particularidades do aluno visando
a ampliação de sua autonomia. É também papel do professor
confeccionar material pedagógico observando a especificidade de cada
aluno da SRM.
Ao
desenvolver o estudo de caso o professor tem um vasto material para
embasar o seu trabalho na Sala de Recurso Multifuncional. Entre eles
pode-se encontrar certas soluções para dar apoio ao profissional do
AEE e a comunidade escolar. A parceria e a segurança da família são
fatores primordiais para um bom estudo de caso e com isso ampliar
laços de confiança.
O
planejamento da SRM é diferenciado e respeitando cada deficiência e
o ritmo de aprendizado de cada aluno. O Plano de Desenvolvimento
Individual fica na incumbência do professor da SRM, detalhar de que
forma as atividades seram superadas e as barreiras serão deixadas
para trás. Respeitar o desenvolvimento de cada aluno é garantir que
suas competências serão valorizadas.
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